Plantando e cuidando de orquídeas em casa - MobileFreeAPP

PLANTANDO E CUIDANDO DE ORQUÍDEAS EM CASA

Aprender como cultivar orquídeas e quais são os cuidados com orquídeas 

Anúncios

Com as dicas de cuidados com orquídeas você aprende a cultivar diversos tipos de orquídeas na sua casa, usando recursos simples e práticos que vão garantir a beleza do seu lar.  

PLANTANDO E CUIDANDO DE ORQUÍDEAS EM CASA

Quais são as vantagens de plantar e cuidar de orquídeas em casa?

  • Redução de gastos: ao aprender as técnicas principais, você deixa de buscar orquídeas à venda e aprende até mesmo a transplantar as que já tem em casa

  • Mais serenidade ao ambiente: utilize do aspecto de tranquilidade que essas espécies transmitem naturalmente, principalmente pela delicadeza da flor de orquídea

  • Trabalhar a conexão com a natureza: cultivar orquídeas te ajuda a se aproximar da natureza, mesmo que você viva na cidade ou tenha uma rotina cheia

  • Atividade terapêutica: os cuidados com as plantas reduzem o estresse, combatem a ansiedade e trabalham o foco

  • Novas habilidades: cada orquídea demanda um conjunto de cuidados específicos, e isso amplia o seu leque de habilidades com o tempo

  • Melhora a qualidade do ar: criar plantas na sua casa auxilia na limpeza e purificação do ar ambiente, auxiliando na respiração de todos

Como cultivar orquídeas?

Cultivar orquídeas é uma arte que combina técnicas de jardinagem tradicionais com a conexão da pessoa com a natureza, isso porque são plantas mais sensíveis do que as demais espécies da natureza. Sejam orquídeas azuis ou orquídeas brancas, o mais importante é saber mantê-las saudáveis enquanto se desenvolvem.

Annie May
Annie May@anniemay86
consulte Mais informação
Aprendi a cultivar minhas próprias orquídeas roxas e agora até dou algumas de presente para minhas amigas
Nathalie Smith
Nathalie Smith@menathsmithh
consulte Mais informação
Nunca pensei que aprender a cuidar de orquídeas fosse tão fácil, ainda bem que comecei
John Parker
John Parker@thejohnparkerofc
consulte Mais informação
Adorei aprender todo esse processo, com certeza vou olhar para as minhas plantas de outro jeito
Anterior
Próximo

Dúvidas Frequentes

Sim! Seguindo algumas técnicas de jardinagem e cuidados específicos que essas espécies demandam, você pode até mesmo ter um grande jardim de orquídeas na sua casa, sem precisar depender das floriculturas.

Depende. Existem vários tipos e espécies de orquídeas na natureza, e cada uma delas tem características únicas. Para além disso, deve-se considerar as condições de temperatura, umidade e calor da sua residência.

Essa questão varia de acordo com os cuidados e o tratamento dado às flores, mas a média é de 3 meses. Porém, você consegue ampliar bastante essa vida útil se souber dar a manutenção correta.

O replantio ou transplantação de uma orquídea precisa acontecer seguindo as mesmas características aplicadas em seu crescimento inicial. Isso significa que você precisa considerar os tipos de vasos para as orquídeas, a quantidade de água da rega e até mesmo o espaço em que ela estava. 

Mobile Free App é um site informativo sobre tecnologia, esportes e diversas curiosidades do dia a dia. Nosso conteúdo se concentra na explanação pormenorizada, na forma de um guia passo a passo que mostra detalhadamente todas as etapas do tutorial dos diferentes conteúdos abordados em nosso site.

Não cobramos, nem cobraremos pelo conteúdo que fornecemos aos nossos usuários. Os artigos que são publicados diariamente são totalmente gratuitos e podem ser visualizados por qualquer pessoa sem a necessidade de qualquer tipo de informação pessoal. Se isso acontecer, entre em contato conosco imediatamente.

© Copyright – Mobilefreeapp.com 2023. Todos os direitos reservados.