Jardinagem para apartamentos sem varanda

Um jardim em apartamento pode ajudar a melhorar a qualidade do ar e a reduzir o estresse.

O número de pessoas que escolhem morar em apartamento tem aumentado, e com elas, o desejo de cultivar plantas de interior. E não é para menos. A jardinagem para apartamentos é uma das coisas mais bonitas quando se tem uma variedade de plantas coloridas e perfumes nos grandes prédios.

Anúncios

No entanto, algumas pessoas que vivem em apartamentos podem desanimar por não ter um lugar para cultivar plantas. Isso traz uma sensação de limitação por não poder ter contato direto com a natureza, ainda mais se a varanda de seus apartamentos for pequena demais para cultivar as flores que mais gostam. Mas não se preocupe. Vamos te ajudar com isso.

Conheça as dicas mais incríveis de jardinagem para apartamentos

Neste artigo, vamos apresentar várias dicas de jardinagem para apartamentos sem varanda e com pouco espaço. Com certeza, você não vai ficar sem ter suas amigas coloridas e verdejantes junto de você.

Anúncios

Depois de descobrir as maneiras mais criativas para ter suas plantas em lugares pequenos, você se sentirá mais animado e alegre. Então, não importa se você tem ou não uma varanda; o fato é que hoje você vai superar a tristeza de não ter um quintal.

1. Escolha de plantas adequadas

A primeira coisa que você deve pensar ao querer montar um sistema de jardinagem para apartamentos pequenos e sem varanda é a escolha da planta ideal. Essa é uma das coisas mais importantes, pois existem plantas adaptadas a espaços pequenos e com pouca luz, enquanto outras não sobrevivem.

Anúncios

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Você vai gostar de ver também:

2. Vasos e destinatários

A escolha dos vasos e recipientes para jardinagem em casa, ou até mesmo para jardinagem em contêiner, que também é um lugar pequeno, é muito importante. Busque sempre vasos e recipientes que possam proporcionar comodidade e liberdade para a sua planta crescer. Além disso, prefira vasos com drenagem, pois isso ajuda muito a manter a saúde de sua planta em dia.

Fonte: Google Imagem/Reprodução

3. Localização das plantas

Escolher o lugar ideal para colocar seus vasos de flores é uma boa ideia, tanto para trazer mais beleza ao ambiente como para preservar a saúde da planta. Coloque-os perto de janelas onde possam receber alguns raios de luz solar. Isso vai ajudar no crescimento e bem-estar delas. No entanto, fique sempre atento para não deixar as plantas pegarem sol muito quente, pois isso pode ser prejudicial e queimá-las.

Outra ideia interessante é a jardinagem em pé quadrado, que consiste em fazer sua horta orgânica em pequenos vasos de 1,2 x 1,2 metros. Assim, você economiza dinheiro ao produzir temperos naturais, sem falar que pode plantar até mesmo algumas saladas como alface, cenoura, rabanete e rúcula.

Fonte: Google Imagem/Reprodução

4. Rega correta

O grande problema de muitas pessoas que gostam de jardinagem em apartamentos é não ter tempo para fazer uma rega adequada em suas plantas. A rega é indispensável para a saúde e o crescimento saudável de suas flores. Por isso, fique atento aos dias e aos horários que você escolheu para regar seu jardim.

Se você tem muitas plantas em casa e não dispõe de muito tempo para cuidá-las, o ideal é contratar alguns serviços de jardinagem para fazer a manutenção em seu jardim sempre que precisar. Isso vai ajudar a manter suas flores coloridas e verdejantes.

Fonte: Google Imagem/Reprodução

5. Adubo e nutrientes 

Uma das coisas que suas plantas vão adorar e que se fazem necessárias são os adubos e nutrientes certos. Isso vai deixar a terra mais rica em minerais, assim suas flores vão crescer mais fortes e robustas.

Use sempre adubos de qualidade para garantir a saúde e o bem-estar de seu jardim. Vá até uma floricultura mais próxima de você e compre um adubo rico em nutrientes para aplicar em seu sistema de jardinagem para apartamentos.

jardinagem para apartamentos;

Fonte: Google Imagem/Reprodução

6. Poda e Limpeza

Garantir a higiene do seu jardim é fundamental para o desenvolvimento de suas plantas. Realize sempre que possível uma poda adequada, pois isso vai estimular o crescimento das suas plantinhas. Além disso, mantenha uma rotina de limpeza dos vasos e de outros ambientes do seu pequeno jardim. Isso ajuda a evitar a proliferação de pragas e outros tipos de insetos que possam ser atraídos pelo aroma resultante da falta de cuidado.

jardinagem para apartamentos;

Fonte: Google Imagem/Reprodução

7. Prevenção de pragas

Seja como um super-herói para as plantas do seu jardim no apartamento e proteja-as contra todas as pragas e fungos que possam atacá-las. Mantenha os olhos bem abertos e atentos às espécies de pragas como pulgões, ácaros, lagartas, lesmas e caracóis.

Essas são as pragas mais terríveis para quem gosta de ter um belo jardim em seu apartamento. Portanto, tome as medidas necessárias para o controle utilizando inseticidas naturais.

jardinagem para apartamentos;

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Jardinagem para apartamentos: um toque de verde na sua casa

Com todas essas dicas para você criar seu sistema de jardinagem para apartamentos sem varandas, agora fica muito mais fácil começar. Não espere por mais ninguém, vá até uma floricultura e compre as suas preferidas para começar hoje mesmo.

Aqui estão as melhores ideias de jardinagem para apartamentos, especialmente para iniciantes que estão morando sozinhos e querem estar mais próximos da natureza e do perfume de lindas flores.

Plantas medicinais que você pode cultivar em casa

Aplicativos de Proteção de Dados

Compartilhar:

foto do autor

Patrick

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Para quem não pode assistir críquete diretamente do estádio, uma excelente opção são os aplicativos. Sabe aquela emoção de sentir um esporte emocionante e cheio de suspense com cada lance podendo mudar drasticamente a ...
Continue lendo →
Aplicativos de monitoramento de estresse- aliados da saúde mental

Aplicativos de monitoramento de estresse: aliados da saúde mental

Os aplicativos de monitoramento de estresse são grandes aliados em nossa rotina diária. É inegável que, à medida que o tempo passa, nos tornamos mais estressados com problemas pessoais, profissionais e até financeiros. Anúncios ...
Continue lendo →
Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Você sabia que os aplicativos de campeonatos de futebol amador são perfeitos para você se divertir de forma mais organizada? Por exemplo, com esses apps, você consegue criar novos jogos e adicionar detalhes de ...
Continue lendo →