Suplementos para Emagrecer: O que realmente funciona? - MobileFreeAPP

Suplementos para Emagrecer: O que realmente funciona?

Descubra os mitos e verdades sobre os suplementos para emagrecer, e saiba como perder peso de uma forma saudável

Todo mundo quer emagrecer rápido e de um jeito mais fácil do que dieta e exercício físico, mas o que realmente funciona em relação aos suplementos para emagrecer? No geral, esse é um dos temas que mais gera polêmica e dúvidas entre as pessoas, até porque existem diversos mitos e verdades associados a esse tópico.

Anúncios

Basicamente, os suplementos para emagrecer funcionam como termogênicos, porque aceleram o metabolismo e facilitam o processo de emagrecimento. Mas será que é só isso mesmo? Saiba mais informações a seguir e descubra como funcionam esses suplementos.

Posso tomar Suplementos para Emagrecer?

A realidade é que os suplementos para emagrecer por si só não geram tantos resultados positivos. Como o próprio nome sugere, eles são suplementos, então deve acompanhar outras medidas para assegurar um bom resultado, já que sozinhas não geram efeitos duradouros ou notáveis.

Anúncios

Leia também: Aprenda Inglês pelo WhatsApp com o Cowlingo

Sem contar que, o consumo desenfreado e irregular de suplementos para emagrecer pode gerar uma série de problemas para a saúde. O ideal, portanto, é que você tenha a prescrição médica de um profissional da área de Nutrição e Nutrologia para consumir esse tipo de medicamento.

Anúncios

Além disso, os suplementos para emagrecer devem acompanhar a prática regular de exercícios físico e uma dieta saudável que se adeque às suas metas e à sua realidade. Nada de fazer dietas super restritivas e se entupir de medicamentos, porque no final das contas você vai estar mais se colocando em risco do que cuidando de si.

Quando você soma os suplementos para emagrecer com uma rotina de exercícios e uma boa alimentação, os resultados são bem maiores. Isso porque você está estimulando o seu organismo para além do metabolismo, fornecendo energia e nutrientes que fazem total diferença no seu emagrecimento.

E não para por aí, viu? Esse conjunto de ações também amplia sua percepção de bem-estar, melhora a qualidade do seu sono, reduz os níveis de estresse e ansiedade e até auxilia na prevenção de várias doenças. Sendo assim, os suplementos para emagrecer devem ser aliados, e não agentes únicos e exclusivos no seu processo de autocuidado.

SuplementosFoto: Reprodução/Unsplash

Por que os suplementos para emagrecer funcionam assim?

Bem, em termos simples, os suplementos para emagrecer dependem de um déficit calórico para fazer efeito. Esses medicamentos melhoram o desempenho do seu metabolismo, mas se você não estiver gerando queima de calorias por meio de uma dieta diferente e dos exercícios, de nada adianta.

Basicamente, é como se o seu metabolismo fosse um motor e o suplemento para emagrecer fosse o óleo que acelera o funcionamento dessa estrutura. Porém, sem movimentar o motor e colocá-lo para trabalhar, você só está alimentando a máquina com resíduos que não serão aproveitados.

De acordo com os pesquisadores dessa área de alimentação e nutrição, não existe comprovação científica de que os suplementos para emagrecer funcionam por conta própria. Então, não caía nessa conversa de um produto milagroso que te emagrece rápido.

Quais são os benefícios dos Suplementos para Emagrecer?

1. Aceleração do metabolismo

Alguns suplementos para emagrecer são feitos com produtos que aumentam o metabolismo. Ou seja, ajudam o corpo a queimar mais calorias;

2. Controle do apetite

A depender do suplemento para emagrecer, você pode consumir um inibidor de apetite. Isso aumenta a sua sensação de saciedade e te incentivando a consumir menos calorias ao longo do dia;

3. Aumento da queima de gordura

Alguns ingredientes presentes em suplementos para emagrecer podem auxiliar o corpo a mobilizar e queimar mais gordura, especialmente durante o exercício. Isso faz toda diferença no seu processo de emagrecimento porque você está perdendo mais peso enquanto treina, por assim dizer.

4. Melhoria da energia e do foco

Muitos suplementos para emagrecer são feitos com estimulantes que podem aumentar os níveis de energia e melhorar o foco. Na prática, isso incentiva o aumento da intensidade e a duração dos exercícios.

Suplementos para emagrecer: o que realmente funciona?Foto: Reprodução/Unsplash

5. Redução da absorção de gordura

A depender dos suplementos para emagrecer, você consegue até mesmo bloquear a absorção de gordura pelo corpo. Ou seja, isso reduz assim a quantidade de calorias que o corpo obtém dos alimentos consumidos.

6. Regulação dos níveis de açúcar no sangue e insulina:

Existem suplementos para emagrecer que te ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e insulina. Esse movimento pode contribuir para a perda de peso e prevenir picos de fome ao longo do dia, contribuindo na dieta.

7. Aumento da massa muscular magra

Alguns suplementos para emagrecer contêm ingredientes que podem ajudar a preservar a massa muscular magra durante a perda de peso. Esse processo é importante para manter o metabolismo elevado.

8. Melhoria da saúde geral

Alguns suplementos podem conter nutrientes adicionais, como vitaminas, minerais e antioxidantes. Portanto, complementam a sua dieta e podem promover a saúde geral, bem como o bem-estar durante o processo de perda de peso.

Quais são os malefícios e riscos dos Suplementos para Emagrecer?

1. Efeitos colaterais adversos

Os suplementos para emagrecer possuem ingredientes ativos que podem causar uma variedade de efeitos colaterais adversos. Isso inclui dores de cabeça, náuseas, irritabilidade, insônia, palpitações cardíacas e aumento da pressão arterial.

A situação é ainda mais séria nos casos em que o paciente possui condições prévias de saúde. Por isso, é importante consultar um especialista antes de iniciar o consumo.

2. Dependência e tolerância

Alguns suplementos para emagrecer contêm ingredientes estimulantes, como cafeína e efedrina, que podem levar à dependência e tolerância. Isso significa que com o tempo, você pode precisar de doses mais altas para obter os mesmos efeitos, aumentando o risco de efeitos colaterais e problemas de saúde.

3. Problemas de saúde cardiovascular

Alguns suplementos para emagrecer possuem ingredientes que podem aumentar o risco de problemas de saúde cardiovascular, como arritmias cardíacas, hipertensão arterial, ataques cardíacos e derrames. Faz total diferença no seu processo consumir um suplemento que se adeque à sua situação clínica.

4. Interação com outros medicamentos

Os suplementos para emagrecer podem interagir com outros medicamentos que você está tomando. Sabe o que isso significa? Você está aumentando o risco de efeitos colaterais adversos ou reduzindo o efeito dos outros medicamentos.

5. Redução da massa magra

Porque aceleram o metabolismo, existem suplementos que afetam o percentual de massa magra. A longo prazo, isso interfere muito na perda de peso.

E aí, aprendeu sobre os Suplementos para Emagrecer?

Agora que você sabe os dois lados da moeda, tanto os benefícios quanto os riscos, você consegue tomar uma decisão de consumo com mais consciência, né? Não se esqueça de consultar um profissional da área de Saúde e Nutrição para encontrar o suplemento mais adequado às suas necessidades.

Compartilhar:

foto do autor

Cecília Fernandes

Jornalista e Produtora Audiovisual com especialização em Conteúdo e Storytelling. Candanga de nascença, goiana de criação.

Você também pode gostar

Gemini Google: Aplicativo de Inteligência Artificial

Em 2023, o Google lançou um novo modelo de inteligência artificial chamado Gemini Google. Com essa inovação tecnológica, a promessa é que plataformas como o Chat GPT e o Bing tenham uma competição mais ...
Continue lendo →
Como colocar imagens com música no WhatsApp?

Como colocar imagens com música no WhatsApp?

Você quer colocar imagens com música no WhatsApp, mas não sabe por onde começar? Fica em dúvida se está fazendo do jeito certo quando quer compartilhar com seus amigos? Precisa de uma ajuda na ...
Continue lendo →
Aplicativos para mudar a cor do cabelo

Aplicativos para mudar a cor do cabelo

Você quer mudar a cor do seu cabelo, mas não sabe qual é a melhor tonalidade? Quer experimentar novos estilos sem passar pela química e mudança drástica de uma vez? Então você precisa conhecer ...
Continue lendo →