Aplicativos perfeitos para suas de expedições fotográficas

Descubra a ferramenta perfeita para quem quer viajar e fotografar

Aplicativos para expedições fotográficas são perfeitos para quem viaja através de agências de viagens, grupos ou até mesmo para fotógrafos profissionais. Afinal, eles podem ser de grande ajuda para o planejamento de próximas expedições.

Anúncios

Você sabia que com os apps dessa área é possível reservar expedições de acordo com suas preferências? Além disso, eles fornecem informações detalhadas sobre cada expedição, como o itinerário, o conteúdo e os custos.

Outro ponto positivo, e um dos melhores em nossa opinião, é que esses aplicativos permitem que você se conecte com uma comunidade de fotógrafos para encontrar pessoas que compartilham os mesmos interesses que você.

Anúncios

Vamos organizar sua próxima expedição fotográfica?

Viajar pelo mundo e explorar paisagens naturais, a vida selvagem ou qualquer outro universo que você tenha interesse é maravilhoso, mas nada de fazer isso sem se organizar.

Seria maravilhoso que para essas viagens só precisássemos pensar nas câmeras que iremos usar, mas as expedições são muito mais que isso. Acomodações, alimentação, transporte, vacinas e orientação de profissionais são apenas alguns dos detalhes que você não pode deixar passar despercebidos.

Anúncios

Já que são muitas coisas, que tal contar com a ajudinha da tecnologia? Nós podemos te auxiliar com isso, apresentando os melhores aplicativos de expedições fotográficas.

The Photographer’s Ephemeris

Imagem: App Store

Abrindo a nossa lista de aplicativos para expedições fotográficas está o The Photographer’s Ephemeris. Achou o nome estranho? Mas é só o nome mesmo, pois esse app é perfeito para ser seu parceiro em tours de aventura com fotos. Isso porque essa plataforma ajuda na organização de cada viagem, para que você possa fazê-la de forma bem planejada.

The Photographer’s Ephemeris possui uma calculadora de sol e lua para que você saiba exatamente quando a luz solar se fará presente na terra, permitindo que suas expedições ao ar livre tenham bastante luz natural.

Já para quem curte fazer expedições à noite, esse app oferece um modo noturno com representação 3D da Via Láctea, estrelas polares e grandes constelações diretamente sobre o mapa. Assim, fica muito mais simples fazer o alinhamento perfeito de suas fotos.

Download: App Store

Leia mais: Dispositivos de tradução simultânea para viajantes

PhotoPills

Imagem: App Store

O PhotoPills também é um excelente aplicativo para quem curte fotos de expedições. Afinal, com ele, não importa qual o tipo de fotografia você irá tirar. Inclusive, você pode estar fazendo tours de fotos pelo Alasca que essa plataforma te dará ideias de como tirar as fotografias mais perfeitas.

Quer tirar uma foto do nascer do sol, da próxima chuva de meteoros, do eclipse lunar ou simplesmente da profundidade de um campo? Não se preocupe, pois o PhotoPills te auxilia com todo o planejamento para que você saiba como se posicionar para cada evento.

A grande meta do PhotoPills é fazer com que você consiga tirar fotos legendárias sempre que encostar em sua câmera. Por isso, ele te fornece sugestões para que você possa fazer suas expedições na hora e no lugar certo. Não é à toa que mais de 400.000 pessoas já baixaram este aplicativo. 

Download: App Store

Sun Seeker – Solar AR Tracker

Imagem: Google Play

Quer fazer tours de fotos pela Costa Rica aproveitando o ambiente ensolarado do local? Então, o Sun Seeker é um aplicativo perfeito para você. Isso porque essa plataforma pode ser usada para planejar suas fotos com antecedência, levando em consideração a posição e o movimento do sol.

Com o Sun Seeker, você não terá dificuldades em se planejar para a hora dourada e a hora azul, que são os melhores momentos para arrasar em suas fotografias. Agora, se o que você quer é se planejar para tirar aquela foto perfeita do sol se pondo atrás de uma montanha, esse app te auxilia com esse planejamento também.

Além de planejar fotos, o Sun Seeker também pode ser usado para capturar imagens mais criativas. Por exemplo, você pode usar o app para criar imagens de silhuetas ou até mesmo capturar sombras interessantes.

Download: App Store e Google Play

MAPS.ME: Offline Maps, GPS Nav 

Imagem: Google Play

Não há como fazer expedições fotográficas sem um mapa disponível, né? Afinal, você não quer se perder ao se aventurar em um país longe do seu. Para que isso não aconteça, considere fazer o download do Maps.Me em seu smartphone.

Com esse aplicativo, você tem acesso a mapas rápidos e detalhados. Além disso, a plataforma funciona offline. Sendo assim, se você estiver em um local remoto sem acesso à internet, ainda poderá se localizar com segurança.

Outro ponto de destaque deste aplicativo é que ele possui um guia de viagem para você se localizar em qualquer lugar que estiver. Também merece destaque o fato de o Maps.Me ter feito parceria com grandes criadores de conteúdo de viagens para que você tenha vlogs sinceros de diversos locais do mundo e possa decidir com clareza onde irá fazer sua próxima expedição.

Download: App Store e Google Play

Lightroom Photo & Video Editor

Imagem: Google Play

Claro que na nossa lista de aplicativos para expedições fotográficas não poderia faltar o Lightroom Photo. Afinal, você vai precisar de um app poderoso como esse para editar suas fotos e deixá-las ainda mais perfeitas. Nessa plataforma, você pode adicionar ajustes e diversos tipos de filtros em suas imagens.

Tirou a foto perfeita de um animal na natureza, mas alguma distração apareceu na imagem? Não tem problema, pois com o Lightroom Photo você pode remover objetos indesejados. Além disso, no app é possível desfocar o fundo para dar vida à sua visão de uma foto.

Seja você um fotógrafo iniciante, um profissional experiente ou simplesmente uma pessoa que adora explorar o mundo em expedições, o Lightroom Photo te ajudará a deixar seu close mais inusitado, como aquele de seus tours de fotos pelos cânions, ainda mais perfeito com todos os recursos de edição que ele possui.

Download: App Store e Google Play

Pronto para a foto?

Ao escolher qualquer aplicativo de tours fotográficos de nossa lista, você conseguirá fazer a expedição perfeita e ainda aguardar as melhores imagens de recordação desse momento incrível de sua vida. 

Compartilhar:

foto do autor

Sabrina Martins

Sabrina Martins é uma experiente conteudista e curadora de conteúdo, com uma sólida trajetória no cenário blockchain brasileiro. Com uma carreira marcante em portais renomados do setor, ela se destaca como uma das redatoras cripto mais influentes do país. Além disso, Sabrina é apaixonada pelo setor de tecnologias como metaverso e NFTs.

Você também pode gostar

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Para quem não pode assistir críquete diretamente do estádio, uma excelente opção são os aplicativos. Sabe aquela emoção de sentir um esporte emocionante e cheio de suspense com cada lance podendo mudar drasticamente a ...
Continue lendo →
Aplicativos de monitoramento de estresse- aliados da saúde mental

Aplicativos de monitoramento de estresse: aliados da saúde mental

Os aplicativos de monitoramento de estresse são grandes aliados em nossa rotina diária. É inegável que, à medida que o tempo passa, nos tornamos mais estressados com problemas pessoais, profissionais e até financeiros. Anúncios ...
Continue lendo →
Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Você sabia que os aplicativos de campeonatos de futebol amador são perfeitos para você se divertir de forma mais organizada? Por exemplo, com esses apps, você consegue criar novos jogos e adicionar detalhes de ...
Continue lendo →