Plataformas para encontrar estágios - MobileFreeAPP

Plataformas para encontrar estágios

Essas plataformas conectam talentos emergentes à oportunidades de carreira.

Se você está afim de dar um up na sua carreira, uma dica é começar a procurar em plataformas para encontrar estágios. Assim, você ganha mais bagagem na área em que você se formou na faculdade.

Anúncios

O problema é que tem um monte de opções online, e aí a situação fica complicada na hora de escolher qual é a melhor. Muitas dúvidas surgem, porque, por um lado, tem várias empresas oferecendo estágio, só que nem sempre é na área que você está interessado em trabalhar.

Conheça as plataformas de empregos e estágios

Se você quer ter uma carreira de sucesso, precisa conseguir um bom estágio. E a solução é ir atrás das melhores opções disponíveis para isso, como os sites para encontrar estágios, plataformas de estágio para estudantes, estágio virtual ou se preferir empresas de startup e tecnológicas. 

Anúncios

Todas essas alternativas são abertas, tanto para quem já se formou e quer arranjar um trabalho, quanto para quem ainda está na ativa nos estudos e quer aproveitar para fazer estágios.

É por isso que nesse texto, a gente vai te mostrar as plataformas top pra você achar o estágio perfeito. Vamos descobrir como esses apps podem te dar aquela força para encontrar o estágio e o trampo dos teus sonhos, tudo sem precisar sair de casa.

Anúncios

Veja também: Aplicativos para encontrar trabalho remoto e melhorar de vida

1. ErasmusIntern

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Você já ouviu falar do ErasmusIntern? É tipo um site super legal onde você, se estiver afim de fazer um estágio fora do Brasil, pode achar um monte de vagas em empresas ou organizações gringas. Esse site é uma ideia da galera do Erasmus Student Network, que são uns caras conhecidos por ajudar jovens a estudar ou trabalhar no exterior.

No ErasmusIntern.org, dá pra fazer um perfil, meio que como se fosse um Instagram profissional, sabe? Aí você procura por estágios que combinam com o que você curte ou quer aprender. Tem várias vagas em diferentes áreas e lugares, então dá pra achar algo que seja a sua cara.

Usar o site é tranquilo: você faz um cadastro, procura os estágios e se candidata praqueles que achar massa. O site também dá algumas dicas de como criar seu perfil, se candidatar e o que fazer se esquecer sua senha ou se tiver algum erro quando for entrar.

O ErasmusIntern.org faz parte de um projeto maior, que quer mostrar pra galera que dá pra fazer estágio fora do país e que isso pode ser muito bom pro seu futuro profissional na Europa. Eles também estão envolvidos num projeto chamado CAPQI, que é para garantir que os estágios sejam de qualidade e ajudar a galera a saber se o estágio é legal ou não.

Além disso, o site tem um esquema para garantir que os estágios sejam bons para aprender, que respeitem seus direitos e paguem de forma justa. O objetivo é fazer com que os estágios na Europa sejam experiências que valem a pena, focado em aprendizado, direitos e uma grana justa

2. Europlacement

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Vou te contar sobre o Europlacement, que é um tipo de plataforma para encontrar estágios na Europa. O Europlacement conta com muitos contatos com empresas por toda a Europa, então você vai encontrar várias opções de estágio em diferentes áreas e países. Isso é demais porque aumenta muito as suas chances de achar algo que tem tudo a ver com o que você curte ou está estudando.

Além disso, usar o Europlacement é bem fácil. Dá pra buscar estágios por onde fica, que tipo de coisa você quer fazer e até que tipo de empresa você prefere. Assim, você não perde tempo com coisas que não são do seu interesse e foca no que realmente importa pra você.

Ah, e tem mais: eles dão uma força gigante durante todo o processo de candidatura. Tipo, ajudam a preparar seu currículo, dão dicas para arrasar nas entrevistas e até explicam as regras que você precisa saber para estagiar em diferentes países da Europa. Isso é muito útil, principalmente se for a primeira vez que você está tentando pegar um estágio fora do país.

Por último, o Europlacement não é só um lugar para achar estágios. Eles também têm um monte de artigos e dicas para te ajudar a mandar bem no mercado de trabalho. Então, além de achar um estágio bacana, você também aprende um monte de coisas que podem te ajudar na sua carreira.

Resumindo, o Europlacement é tipo um parceirão para quem quer começar a trabalhar e se dar bem na vida profissional.

3. Indeed

plataformas para encontrar estágios
Fonte: Google Imagem/Reprodução

Sabe, o Indeed é tipo uma super plataforma online que todo mundo usa pra achar empregos e estágios pelo mundo afora. E o legal é que, mesmo que a galera foque mais em empregos, também rolam muitas vagas de estágio por lá. Então, aqui estão umas paradas sobre o Indeed, especialmente pra você que tá afim de encontrar um estágio:

Vagas de estágio: Lá no Indeed, tem um monte de vagas de estágio de todos os jeitos, em várias áreas e lugares diferentes. Você pode procurar direto por “estágios” ou usar palavras-chave que tenham a ver com o que você curte.

Filtros de pesquisa: A plataforma te deixa afinar sua busca por estágios de um jeito maneiro. Dá pra escolher onde quer trabalhar, se quer meio período ou tempo integral, se o estágio é remunerado ou não, o nível de experiência e até o salário, se tiver.

Avaliações de empresas: Uma parada bem útil é que você pode dar uma olhada nas opiniões de outras pessoas que trabalharam nas empresas que oferecem estágios. Isso ajuda a ter uma ideia de como é a vibe da empresa e como foi a experiência dos outros estagiários antes de se candidatar.

Currículo online: No Indeed, você pode criar e guardar seu currículo online, o que facilita muito quando for se inscrever em várias vagas de estágio.

Alertas de vagas: Outra coisa legal é que você pode configurar alertas pra receber um toque no email ou no celular quando surgirem novas vagas de estágio que batam com o que você está procurando.

Aplicação direta: Muitas empresas deixam você se candidatar direto pelo Indeed, o que é bem mais simples e prático.

Informações da empresa: Além das vagas de estágio, o Indeed também te dá informações detalhadas sobre as empresas, tipo a missão delas, visão, valores e como é a vibe lá dentro.

É de graça: O melhor de tudo é que a maioria das coisas no Indeed é de graça pra gente que está procurando estágio. Ou seja, é uma boa opção para você encontrar um estágio maneiro sem gastar nada.

Viva as suas melhores experiências em seu primeiro estágio 

Agora com essas plataformas para encontrar estágios, você vai descobrir oportunidades únicas para trabalhar no exterior. Escolha o site que você mais se identificou e deixe seu currículo para outras empresas descobrirem você. Com as melhores plataformas para encontrar estágios você com certeza vai trilhar uma linda carreira!

Compartilhar:

foto do autor

Patrick

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Aplicativo mostra você em diferentes épocas históricas

Aplicativo mostra você em diferentes épocas históricas

Você já se perguntou como seria sua aparência na década de 80? E no período colonial? Será que você teria uma beleza clássica? E como seria como um lorde feudal? Para descobrir, basta usar ...
Continue lendo →
Aplicativos para mudar a cor das suas fotos e vídeos

Aplicativos para mudar a cor das suas Fotos e Vídeos

Você quer mudar a cor do fundo ou de uma das suas peças de roupas em uma foto? Quer dar mais cor para os seus vídeos e experimentar novas edições? Deseja transformar seus materiais ...
Continue lendo →
5 aplicativos do Google para ter no celular

5 Aplicativos do Google para ter no Celular

Você é um usuário dos serviços do Google e está procurando por novas ferramentas? Não conhece os aplicativos do Google? Está querendo melhorar a sua experiência na plataforma? Então você precisa acessar essa super ...
Continue lendo →