Dicas para manter seu Mac limpo e rápido 

Neste artigo, vamos dar dicas para manter seu Mac limpo e rápido. Portanto, continue a leitura pois você vai adorar saber mais sobre essas dicas.

A limpeza do seu Mac é essencial, por isso vamos ajudar você com dicas para manter seu Mac limpo e rápido. De tal forma, saiba que a limpeza é essencial para garantir uma ótima performance e uma experiência agradável, seja no trabalho ou estudos.

Anúncios

Com o passar do tempo, alguns arquivos desnecessários se acumulam, as configurações podem se tornar menos eficientes e também o espaço de armazenamento pode ficar com a memória cheia. De tal forma, é importante fazer uma manutenção regularmente. 

Confira agora 5 dicas para manter seu Mac limpo e rápido

A princípio, as dicas são simples e fáceis. São adequadas tanto para usuários iniciantes quanto para os mais experientes, assegurando que seu Mac continue operando de forma rápida e prática. Sendo assim, confira abaixo as 5 dicas para manter seu Mac em ótimo estado: 

Anúncios

1. Gerenciamento de armazenamento

O mac tem uma ferramenta integrada de gerenciamento de armazenamento que ajuda a identificar arquivos antigos e grandes que você pode não usar mais. Além disso, vá em até ” Sobre este Mac” depois em ” Armazenamento”, então revise e delete itens desnecessários.

2. Desinstalação de aplicativos não utilizados 

Os aplicativos que não são mais úteis para você ou que você não utiliza, o ideal é efetuar a desinstalação do  seu Mac. É necessário revisar apps e deixar somente aqueles que mais utiliza. 

Anúncios

3. Atualização regular do sistema e aplicativos 

Atualize sempre o sistema operacional e os aplicativos utilizados. Isso é essencial para um bom desempenho do seu Mac. De tal forma, as atualizações muitas vezes incluem patches e melhoria para deixar seu Mac rodando novamente. 

4. Uso de utilitários de manutenção

Alguns utilitários como o Onyx ou CleanMyMac são utilizados para execução de tarefas de manutenção do sistema. No entanto, precisam ser usados com muita cautela e por usuários que entende das funções. 

5. Otimização de itens de início de sessão 

Por fim, os apps que são configurados para iniciar automaticamente que ligar o Mac podem atrasar o tempo de inicialização e consumir recursos preciosos. Ajuste como preferir, vá em ” usuários e grupos” nas ” Preferências do Sistema” para poder gerenciar seus itens.

De tal forma, essas dicas podem liberar o espaço em disco. Também melhorar a velocidade de inicialização e a performance geral. Assim, prolongar a vida útil do seu Mac, vale lembrar que a limpeza do seu aparelho é essencial para garantir o bom uso e também uma ótima qualidade. 

Gostou dessas dicas? Quer saber mais a respeito e conferir outras dicas para manter o Mac limpo e rápido. Então, acesse o site CanalTech você vai encontrar dicas interessantes também. 

Leia mais: 5 Aplicativos Incríveis para Teste de Visão

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Você também pode gostar

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Para quem não pode assistir críquete diretamente do estádio, uma excelente opção são os aplicativos. Sabe aquela emoção de sentir um esporte emocionante e cheio de suspense com cada lance podendo mudar drasticamente a ...
Continue lendo →
Aplicativos de monitoramento de estresse- aliados da saúde mental

Aplicativos de monitoramento de estresse: aliados da saúde mental

Os aplicativos de monitoramento de estresse são grandes aliados em nossa rotina diária. É inegável que, à medida que o tempo passa, nos tornamos mais estressados com problemas pessoais, profissionais e até financeiros. Anúncios ...
Continue lendo →
Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Você sabia que os aplicativos de campeonatos de futebol amador são perfeitos para você se divertir de forma mais organizada? Por exemplo, com esses apps, você consegue criar novos jogos e adicionar detalhes de ...
Continue lendo →