Plataformas e aplicativos de emprego para o setor de tecnologia

Use uma dessas plataformas para encontrar o emprego na área de tecnologia que sempre quis

Todos na área de tecnologia têm interesse em encontrar uma oportunidade no Google Jobs, não é mesmo? Mas isso não é possível para a maioria das pessoas. Desta forma, tentar encontrar vagas em outros aplicativos e sites faz muito sentido. Para isso, é bom usar uma das plataformas de emprego para o setor de tecnologia. Com elas, encontrar uma nova oportunidade que se encaixe com você é muito mais fácil.

Anúncios

Quais as melhores plataformas de emprego para o setor de tecnologia?

Existem muitas opções por aí, cada uma com seus benefícios. No entanto, a maior parte não é focada no setor ou não tem um aplicativo dedicado. Para facilitar a sua busca, nós selecionamos vários sites gratuitos de anúncio de vaga que têm versão em app. E quase todos são específicos para TI! Então, não perca tempo, continue lendo e vá à busca.

1. Otta

Otta plataformas emprego tecnologiaImagem: App Store

Anúncios

Um aplicativo muito interessante é o Otta, que serve como um classificado de empregos especificamente na área de tecnologia. Nele, você encontra apenas ofertas reais, com empresas diferenciadas que oferecem bons benefícios aos funcionários. Ele utiliza um algoritmo que aprende o tipo de vaga que você está buscando. Desta forma, consegue mostrar apenas oportunidades que se encaixem e, quanto mais você usar, melhor essas sugestões ficam.

O Otta está disponível internacionalmente, o que permite que você encontre vagas nos Estados Unidos e em muitos outros países. Além disso, o app possui uma equipe de profissionais para selecionar apenas as melhores oportunidades do momento, com mais de 8.000 novas adições por semana. Para auxiliar na busca, ele oferece informações sobre as empresas e possui um construtor de currículos com IA para levar o seu currículo a outro nível.

Anúncios

O Otta está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Leia também: Aplicativos para encontrar trabalho remoto e melhorar de vida

2. Dice

Dice plataformas emprego tecnologiaImagem: App Store

De certa forma similar ao Otta, o Dice é mais uma das plataformas de emprego para o setor de tecnologia que é muito completa. Assim, os usuários conseguem encontrar as oportunidades ideais com agilidade e avançar nas carreiras. No aplicativo, você pode criar e gerenciar o seu perfil, além de enviar o seu currículo para serviços de armazenamento na nuvem. Além disso, pode definir se recrutadores podem te encontrar.

A busca do aplicativo é avançada. Sendo assim, você pode filtrar por local, habilidades, formação em TI, título e interesse. Então, dá para salvar oportunidades para se candidatar mais tarde. O processo de candidatura também é reduzido e pode ser concluído em poucos cliques. Adicionalmente, o Dice envia notificações por email com oportunidades que se encaixam com o que você busca.

O Dice está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

3. Haystack

Haystack plataformas emprego tecnologiaImagem: App Store

Esse é um aplicativo exclusivo para moradores do Reino Unido, mas é um dos melhores para busca de emprego. Nele, você pode navegar e descobrir oportunidades de tecnologia, sem spam e práticas questionáveis. O app oferece vagas em áreas como gerenciamento de TI, analista de dados e engenheiro de software, todas das maiores empresas do Reino Unido. Assim, fica fácil encontrar bons trabalhos na área da tecnologia.

O aplicativo te mostra oportunidades com base nos seus interesses, valores e habilidades, para que você veja apenas os mais relevantes. Inclusive, é possível encontrar tanto vagas remotas quanto presenciais. O usuário pode decidir se o seu perfil é visível a empregadores para só receber contatos quando desejar. Para completar, você também pode selecionar se deseja ver apenas empresas que mostram o salário da vaga de TI, por exemplo.

O Haystack está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

4. Blind

Blind Imagem: App Store

O Blind pode ter um nome um pouco estranho, mas ainda é uma das mais avançadas plataformas para encontrar emprego na área de tecnologia. Ele é responsável por preencher vagas na Amazon, Google e Uber, dentre outras grandes empresas relevantes. Um grande benefício é que o app vai além de servir apenas para buscar empregos, funcionando como uma comunidade profissional virtual.

Assim, é possível ler notícias de tecnologia, ver dicas de preparo para entrevistas e até conversar com colegas de trabalho. Você também pode descobrir se o seu salário está bom para a sua área ou se está recebendo pouco, e até achar a oportunidade que sempre quis na empresa de seus sonhos. E a melhor parte? Você pode usar o aplicativo para quase tudo sem pagar nada.

O Blind está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

5. Indeed

Indeed Imagem: App Store

Para finalizar, você também pode procurar vagas no Indeed. Mas lembre-se de que o aplicativo vai muito além de apenas vagas de cibersegurança e outras áreas de TI, contemplando todo tipo de usuário. Por mais abrangente que seja, o seu renome de mercado faz com que seja ideal, ainda mais para quem busca sites gratuitos de anúncio de vaga. Por meio dele, você pode encontrar até oportunidades postadas em outros sites!

O Indeed também oferece recomendações com base nas suas preferências e experiências de emprego. Através dele, você pode enviar o seu currículo ou simplesmente criar um novo com o construtor de currículos da plataforma. Uma vantagem é que ex-funcionários podem deixar avaliações sobre empresas, falando sobre suas experiências nelas, e você pode até descobrir os salários antes de se candidatar.

O Indeed está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Encontre um bom emprego de TI

Com essas plataformas de emprego para o setor de tecnologia, fica muito mais acessível achar boas oportunidades para a sua área. Independentemente do que esteja buscando, da sua formação em TI e das suas experiências, provavelmente vai conseguir progredir na carreira e trabalhar com o que gosta. Use esses apps ao máximo e aproveite todas as ferramentas oferecidas para ter sucesso na busca!

Compartilhar:

foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Para quem não pode assistir críquete diretamente do estádio, uma excelente opção são os aplicativos. Sabe aquela emoção de sentir um esporte emocionante e cheio de suspense com cada lance podendo mudar drasticamente a ...
Continue lendo →
Aplicativos de monitoramento de estresse- aliados da saúde mental

Aplicativos de monitoramento de estresse: aliados da saúde mental

Os aplicativos de monitoramento de estresse são grandes aliados em nossa rotina diária. É inegável que, à medida que o tempo passa, nos tornamos mais estressados com problemas pessoais, profissionais e até financeiros. Anúncios ...
Continue lendo →
Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Você sabia que os aplicativos de campeonatos de futebol amador são perfeitos para você se divertir de forma mais organizada? Por exemplo, com esses apps, você consegue criar novos jogos e adicionar detalhes de ...
Continue lendo →