Aplicativos para aprender frases básicas em vários idiomas

Estude novos idiomas com os aplicativos para aprender frases básicas na língua que quiser

Você já utilizou algum dos aplicativos para aprender idiomas de forma simples? Muitos aplicativos hoje ensinam outras línguas de maneira amigável, através de imagens, sons e até mesmo contato direto com falantes nativos. Neles, você pode aprender em pequenos passos dia a dia, como se estivesse brincando.

Anúncios

Se você pretende viajar, pode apenas treinar algumas palavras ou frases para ajudar em vez de fazer um curso completo. Independentemente do que deseje, não precisa mais sair de casa para aprender a falar outros idiomas.

Por quê aprender outro idioma?

Existem diversas razões pelo qual aprender línguas estrangeiras. Por exemplo, para muitas vagas de emprego, isso já se tornou requisito. Esse conhecimento também pode ser útil para que você encontre melhores oportunidades de trabalho. Além disso, pode ajudar a prevenir ou atrasar o desenvolvimento de doenças como demência e Alzheimer. Aprender outra língua também é uma forma de explorar uma nova cultura, o que, além de muito interessante, amplia a nossa visão de mundo.

Anúncios

É claro que aprender um novo idioma demanda esforço e consome tempo. No entanto, com os aplicativos que vamos apresentar, você pode treinar diariamente com o seu celular em qualquer lugar, em pequenas doses. Eles costumam usar técnicas de “gamificação” para tornar o aprendizado divertido e semelhante a um jogo.

Leia também: 5 aplicativos de simulador de vida para você se sentir em outra realidade

Anúncios

Duolingo

aplicativos aprender idiomas duolingo

Fonte: App Store

Para começar a nossa seleção, temos o Duolingo, um dos aplicativos mais conhecidos na área. Ele oferece cursos gratuitos em mais de 40 línguas, incluindo inglês, espanhol e japonês. Caso você já tenha conhecimentos no idioma desejado, pode fazer um teste de nivelamento. As lições oferecidas são divididas em categorias como animais, cores e comidas.

Com ele, você consegue praticar a escrita, a fala e a escuta. Além disso, ele possui vários tipos de exercícios para memorização através de cartões interativos. O app tem uma usabilidade bastante intuitiva e simples, onde você aprende através de jogos, e pode até competir com amigos para saber quem estudou mais.

O Duolingo está disponível para Android e iOS.

Babbel

aplicativos aprender idiomas babbel

Fonte: App Store

O Babbel é um dos aplicativos mais conhecidos para aprender idiomas. Com ele, você pode praticar uma nova língua desde o início, abordando vários assuntos. O objetivo é que você conheça um novo idioma a partir de temas que tenha interesse, para que possa fixar melhor a aprendizagem.

O app possui 14 idiomas disponíveis, com cursos feitos por especialistas em linguística. Além disso, um diferencial é que você pode marcar uma revisão do que foi aprendido com um dos profissionais. Apesar de ser um ótimo aplicativo, o Babbel não é gratuito. A plataforma oferece assinaturas de 3 meses, 6 meses ou 1 ano.

O Babbel está disponível para Android e iOS.

Busuu

aplicativos aprender idiomas busuu

Fonte: App Store

Outra boa opção é o Busuu, um aplicativo que oferece 12 idiomas em seu catálogo. Com ele, você pode aprender de duas maneiras. A primeira é a tradicional, sozinho, fazendo lições. A segunda é inovadora, pois permite que você converse com outras pessoas que estão treinando a mesma língua.

A plataforma incentiva a ideia de comunidade para que você interaja e melhore a sua aprendizagem. O aplicativo pode ser usado gratuitamente, mas também possui planos pagos com recursos extras, como um plano de ensino personalizado e aulas ao vivo com professores.

O Busuu está disponível para Android e iOS.

Memrise

memrise

Fonte: App Store

Com várias ferramentas interessantes, o Memrise é um dos melhores aplicativos para aprender idiomas. Ele oferece mais de 16 cursos, incluindo japonês, russo e francês. O método de ensino é divertido, com vídeos de falantes nativos, testes de digitação e até um parceiro de IA para conversação.

O Memrise também oferece revisões, que são divididas entre clássicas e rápidas, para ajudar na fixação do aprendizado. Ele mostra o seu progresso através de imagens de flores que vão crescendo, simbolizando a sua evolução. Além disso, oferece ferramentas para os próprios usuários criarem seus cursos e compartilharem com outras pessoas. Apesar de ser gratuito, a assinatura premium oferece muitas ferramentas exclusivas.

O Memrise está disponível para Android e iOS.

Rosetta Stone

memrise

Fonte: App Store

O Rosetta Stone é um dos melhores aplicativos para aprender idiomas e se destaca por ter a melhor tecnologia de reconhecimento de voz do mundo. Com este recurso, chamado TruAccent, você aprende uma nova língua fazendo leitura em voz alta de pequenas frases e histórias, recebendo feedback sobre sua pronúncia instantaneamente.

O aplicativo oferece 24 idiomas diferentes que possuem esse método desenvolvido exclusivamente pela sua empresa. Além disso, você tem acesso a lições simples da linguagem que deseja aprender, como saudações, frases e expressões cotidianas. Apesar de ser gratuito, a versão paga oferece recursos mais interessantes, como plano de ensino personalizado a partir dos seus objetivos de aprendizado.

O Rosetta Stone está disponível para Android e iOS.

E então, está pronto para aprender um novo idioma?

Por mais desafiador que seja aprender idiomas, existem aplicativos desenvolvidos com esse propósito que tornam a tarefa mais simples e agradável. Seja para se destacar no trabalho, estudar fora ou até mesmo para fazer uma viagem, estudar outra língua é essencial. Além disso, pode ser simplesmente divertido, e você ainda consegue fazer novas amizades do outro lado do mundo.

O acesso ao conhecimento hoje, por meio da tecnologia, foi popularizado, bastando um pouco de tempo e acesso a um celular para que você possa aprender novas coisas. Cursos de idiomas tradicionais custam muito dinheiro e tempo, mas existem alternativas para que você ao menos tenha uma formação básica em um segundo idioma. Desafie a si mesmo, baixe um desses aplicativos e aprenda novas frases, expressões e junte-se a uma comunidade que tenha os mesmos objetivos que você!

Compartilhar:

foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Veja os melhores aplicativos para assistir críquete

Para quem não pode assistir críquete diretamente do estádio, uma excelente opção são os aplicativos. Sabe aquela emoção de sentir um esporte emocionante e cheio de suspense com cada lance podendo mudar drasticamente a ...
Continue lendo →
Aplicativos de monitoramento de estresse- aliados da saúde mental

Aplicativos de monitoramento de estresse: aliados da saúde mental

Os aplicativos de monitoramento de estresse são grandes aliados em nossa rotina diária. É inegável que, à medida que o tempo passa, nos tornamos mais estressados com problemas pessoais, profissionais e até financeiros. Anúncios ...
Continue lendo →
Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Veja os melhores aplicativos de campeonatos de futebol amador

Você sabia que os aplicativos de campeonatos de futebol amador são perfeitos para você se divertir de forma mais organizada? Por exemplo, com esses apps, você consegue criar novos jogos e adicionar detalhes de ...
Continue lendo →