Melhores impressoras 3D para impressões incríveis em casa - MobileFreeAPP

Melhores impressoras 3D para impressões incríveis em casa

Descubra quais as melhores impressoras 3D e traga as suas ideias à realidade do conforto de casa

Atualmente, as inovações tecnológicas são muitas, e uma delas é a possibilidade de imprimir projetos físicos. Para isso, é preciso conhecer quais são as melhores impressoras 3D e entender qual melhor se adequa às suas necessidades. Esta ferramenta pode ser usada por diversos tipos de usuários para trazer projetos digitais ao mundo real com relativa facilidade e a um custo bastante reduzido.

Anúncios

Com uma impressora 3D, é possível imprimir artigos variados, como engrenagens, action figures, miniaturas para RPG, e mais. Além disso, elas tornam possível fazer pequenos reparos em sua casa sem precisar investir em uma peça nova. Ou seja, suas utilidades são muitas e apelam a muitos perfis. Neste artigo, nós vamos explorar alguns dos melhores modelos disponíveis no mercado para você escolher a impressora ideal!

Leia também: Aplicativos para comprar online

Anúncios

Quais os tipos de impressoras 3D?

Existe uma grande variedade de impressoras 3D, incluindo impressão com laser, injeção de resina, e até com metal. Entretanto, neste artigo, iremos falar sobre os dois mais usados para hobby ou pequenos empreendimentos: FDM e SLA. Eles servem a diferentes propósitos, por mais que ambos sejam tipos de impressoras 3D:

  • FDM: A sigla significa Modelagem por Deposição Fundida. Este tipo de impressora 3D utiliza um filamento feito de um tipo de plástico para imprimir. É mais barata, produz peças mais resistentes e duradouras e tem mais aplicações. Porém, o nível de definição é reduzido, não sendo ideal para pequenas peças;
  • SLA: A sigla significa Estereolitografia. Este tipo de impressora 3D utiliza resina líquida que endurece ao ser exposta à luz ultravioleta. Ela produz resultados altamente detalhados, porém resina é consideravelmente mais cara que filamento, além de produzir peças menos resistentes que as impressoras FDM. É indicada para peças pequenas, como miniaturas e figuras de ação.

1. Creality Ender 3 V3 SE

Creality Ender 3 V3 SE impressoras 3D

Anúncios

Imagem: Amazon

Em primeiro lugar, temos a Ender 3 V3 SE da Creality, uma impressora FDM amada por iniciantes e por quem deseja um bom produto a um preço reduzido. Ela tem uma área de impressão de 220mm x 220mm x 250mm, ideal para quem deseja imprimir peças médias. Sua velocidade máxima de impressão chega a incríveis 250mm/s, trazendo resultados rapidamente.

Mesmo com essa velocidade, a impressora mantém a resolução igual a modelos que imprimem mais lentamente. Tem funcionalidade de nivelamento automático por CR-Touch, eliminando uma das maiores dores de cabeça dos usuários. É compatível com diversos tipos de filamento, incluindo PLA, PETG e TPU flexível. Além disso, é altamente estável com dois eixos Z (verticais) e silenciosa graças a sua placa mãe moderna.

Confira o preço da Creality Ender 3 V3 SE.

2. Elegoo Neptune 4 Pro

Elegoo Neptune 4 Pro impressoras 3D

Imagem: Amazon

A Neptune 4 Pro é outra excelente opção dentre as impressoras 3D FDM, porém com um valor mais elevado. Ainda assim, sua área de impressão é similar, com 225mm x 225mm x 265mm, restringindo os usuários a peças de tamanho médio. Um de seus maiores destaques está na velocidade de impressão, que chega a 500mm/s. Assim, as peças estarão prontas em tempo record!

Do mesmo jeito que a anterior, esta impressora traz funcionalidade de nivelamento automático, garantindo que você sempre obtenha impressões consistentes e confiáveis. Com bico de alta temperatura, é compatível com materiais comuns como PLA, PETG e TPU, mas também materiais diferenciados, como PA (nylon). Ela Traz um sensor de filamento para pausar a impressão se o mesmo quebrar ou acabar.

Confira o preço da Elegoo Neptune 4 Pro.

3. Elegoo Mars 4

Elegoo Mars 4 impressoras 3D

Imagem: Amazon

A Elegoo Mars 4 é uma das melhores e mais baratas impressoras 3D SLA, indicada para iniciantes. É o quarto modelo na linha Mars, trazendo muitas melhorias em comparação às versões anteriores. Sua tela tem 7 polegadas, com volume de impressão de 153,36mm x 77,76mm x 175mm, suficiente para as peças pequenas impressas com resina. A resolução 9K é um dos maiores destaques, conferindo nível de definição incrível.

Ajudando na definição está sua fonte de luz ultravioleta altamente uniforme com 36 LEDs. A mesa de impressão desta impressora tem uma superfície gravada a laser, o que resulta em boa adesão para minimizar perdas de peças. Para controle, tem uma tela touchscreen de 3,5 polegadas. Ela também possui um purificador de ar de fácil uso e manutenção para que você não tenha problemas com os gases produzidos pela resina.

Confira o preço da Elegoo Mars 4.

4. Anycubic Photon Mono M5s

Anycubic Photon Mono M5s

Imagem: Amazon

Por fim, temos a Anycubic Photon Mono M5s, uma impressora SLA indicada para quem deseja imprimir peças maiores ou muitas peças ao mesmo tempo. Isso porque sua tela tem 10,1 polegadas com volume de impressão de 218mm x 123mm x 200mm. Sua resolução 12K traz alta precisão nos detalhes, capaz de imprimir detalhes tão finos quanto um fio de cabelo.

Os dois principais diferenciais desta impressora são a ausência de nivelamento e sua velocidade de impressão, que chega a 105mm/h. Graças a um sensor mecânico, ela automaticamente corrige o nivelamento. Além disso, detecta o nível de resina para que ela não acabe durante a impressão e oferece monitoramento do estado da impressão, alertando sobre qualquer falha.

Confira o preço da Anycubic Photon Mono M5s.

Pronto para começar a imprimir em 3D?

Qualquer uma das impressoras 3D mencionadas no artigo podem ser usadas facilmente de casa e serve para dar vida à sua criatividade ou para concluir aquele projeto que faltava uma peça muito difícil de encontrar. Depois de comprar a impressora, também precisa comprar o filamento ou resina ideal para o que necessita. Existem opções mais resistentes, mais detalhadas e mais baratas.

Além disso, é necessário investir em alguns acessórios. No caso de impressão FDM, preciso ter lixa, alicate, estilete e outras coisas para finalizar as peças. Já para resina, luvas nitrílicas são imperativas, assim como álcool isopropílico para limpeza das peças e um alicate de precisão. Também é recomendado comprar uma estação de cura e limpeza, pois estas facilitam todo o processo de finalização.

Compartilhar:

foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Gemini Google: Aplicativo de Inteligência Artificial

Em 2023, o Google lançou um novo modelo de inteligência artificial chamado Gemini Google. Com essa inovação tecnológica, a promessa é que plataformas como o Chat GPT e o Bing tenham uma competição mais ...
Continue lendo →
Como colocar imagens com música no WhatsApp?

Como colocar imagens com música no WhatsApp?

Você quer colocar imagens com música no WhatsApp, mas não sabe por onde começar? Fica em dúvida se está fazendo do jeito certo quando quer compartilhar com seus amigos? Precisa de uma ajuda na ...
Continue lendo →
Aplicativos para mudar a cor do cabelo

Aplicativos para mudar a cor do cabelo

Você quer mudar a cor do seu cabelo, mas não sabe qual é a melhor tonalidade? Quer experimentar novos estilos sem passar pela química e mudança drástica de uma vez? Então você precisa conhecer ...
Continue lendo →